O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Grupo de Santa Rita dedica as quartas para ajudar moradores de rua

Desde dezembro de 2017, um grupo de moradores de Santa Rita, na Grande João Pessoa, se reune todas as quartas-feiras com o objetivo de ajudar o próximo.

Com o trabalho totalmente voluntário, os também conhecidos por “anjos” atendem em média 30 moradores de rua por semana, que recebem cobertores, alimentos, roupas e outros utensílios.

O Grupo se encontra na praça Monsenhor Rafael de Barros, antiga praça da rural e faz as doações à pessoas que se desencontraram na vida, jovens abandonados e até viciados.

A coordenadora da Pastoral de Rua do Santuário Santa Rita de Cássia, Nyce Farias disse que o trabalho vai além de simplesmente, levar roupas e alimentos para moradores de rua.

É conversar, falar, compartilhar a dor dessas pessoas. Somos pais, mães e psicólogos para eles. Não basta sermos igreja. Temos que sair e buscar as pessoas que estão sofrendo, ressaltou.

A coordenadora fez questão de ressaltar que é um trabalho que requer amor e dedicação e que até já pensou em desistir, mas lembrou do quanto é gratificante.

“Quando chegamos lá e vemos uma pessoa saciada da fome, de amor, de uma palavra, nos dá forças ao vê como é gratificante,” destacou.

A Pastoral de Rua vive de doações de voluntários. Nyce Farias disse, que até hoje nunca faltou o que dar aos moradores de rua. Mas revela que, com mais doadores, o alcance é maior.

Para quem deseja praticar esse gesto de caridade basta entrar em contato no 83 98619-6514



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Total
116
Share