Na tarde dessa sexta-feira (22), a cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou o projeto “Cuide Bem”. Uma Ong de proteção aos animais com o objetivo de instalar alimentadores para cães e gatos de rua em alguns locais da cidade.

João Alberto

A iniciativa veio após o coordenador da Ong, João Alberto encontrar uma gata bem doente, com Esporotricose e muita fome. Mas, que hoje passa por tratamento.

“O objetivo é justamente esse. De alimentar os animais de rua. Eles não estão na rua porque querem e sim porque foram abandonados,” destacou.

.

Os comedouros e bebedouros são confeccionados com canos e colocados em áreas de maior fluxo de animais de rua.

“Mais também podem ser instalados em residências e empresas. Porém, a pessoa responsável vai, assinar um termo se comprometendo à repor água e ração a cada dois dias,” explicou João Alberto.

A Ong ainda informou que a sede vai funcionar na Avenida Arnóbio Maroja, no bairro de Tibiri II. Mas, que um ofício será enviado à Prefeitura de Santa Rita solicitando um local para a construção de uma sede maior para comportar os animais.

Os interessados em ajudar com esse trabalho podem entrar em contato no (83) 3033-4469 ou 99869-4214. Além de ração, a Ong está precisando de medicamentos para o tratamento de três animais contaminados com esporotricose.

O lançamento acontece depois de um início de ano com episódios de mortes por maus tratos, além de cães esfaqueados na cidade.

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.