A partir desta segunda-feira (25), o Sesc realiza atendimentos odontológicos em Santa Rita, Grande João Pessoa. A estrutura da unidade móvel funcionará com quatro equipes de saúde bucal e já está montada em frente ao centro de saúde Padre Malagrida, no bairro de Tibiri 2.

Os atendimentos acontecem devido à uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Sesc.

De acordo com a secretária de saúde Maria do Desterro, inicialmente está prevista a realização de 250 atendimentos por tratamento concluído. Ou seja, o paciente iniciará e concluirá todo seu tratamento. Por dia, serão realizadas 64 consultas diárias. Entre os procedimentos oferecidos estão clínica básica, restauração, educação em saúde bucal e profilaxia.

Os interessados devem procurar a unidade de saúde a partir das 8h da manhã. Haverá uma triagem para os atendimentos, priorizando os usuários que têm a necessidade maior da assistência.

“A saúde bucal é essencial para a saúde geral e a qualidade de vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), de 60 a 90% das crianças, e praticamente todos os adultos, têm algum tipo de problema bucal e essa parceria será fundamental para melhoria da assistência no município”, destacou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.