Paraíba terá voo direto do Aeroporto Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa,  para Lisboa, Capital de Portugal. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25).

Este será o segundo voo internacional regular no Estado; o primeiro foi conquistado na última gestão, com destino direto a Buenos Aires, na Argentina.


Azevedo comemorou a conquista que irá resultar no aumento de turistas na Paraíba.

“Nos próximos dias, será anunciado mais um voo internacional e, desta vez, o destino será Lisboa, Portugal. Isso facilita, agiliza e aumenta o fluxo de turistas que chegarão ao nosso Estado. Nós sabemos da importância do voo que o ex-governador Ricardo Coutinho conseguiu viabilizar – de Buenos Aires até João Pessoa – , promovendo o aumento muito alto do fluxo de turistas”, afirmou.


O governador da Paraíba lembrou que o número de turistas estrangeiros registrou um crescimento de 4,55% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2018, e acreditou que o percentual deve crescer com o novo voo.

“Nós temos um conjunto de países que manda seus cidadãos para a Paraíba; a Argentina soma 35%, Itália, 20%, Estados Unidos, 8,7% e Portugal, 8,5%. Nós podemos dizer que o número de turistas de Portugal irá triplicar porque esse é o processo natural a partir do momento que se cria uma linha direta. Esse voo será muito bem-vindo e faremos uma grande festa no dia do seu lançamento”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.