24 C
Santa Rita
terça-feira, 27 outubro , 2020

Presídio de João Pessoa promove ensaio fotográfico para detentas grávidas

-

- Publicidade -

Três detentas da Penitenciária Feminina Julia Maranhão, localizado em João Pessoa, foram contempladas com uma linda ação, nesta sexta-feira (5). Elas fizeram parte de um book patrocinado pela direção do Presídio. Duas delas estão grávidas e outra com um bebê de 6 meses.

A diretora da unidade, Cinthya Almeida é a responsável pela ação. Ele nos informou que acompanhou algo semelhante, no estado do Espírito Santo e trouxe para o Júlia Maranhão. A diretora fez questão de destacar a importância do trabalho.

“A nossa intenção em repetir a ação na Penitenciária foi de registrar esse momento único e sublime que é a maternidade. Independente de estarem no cárcere, estamos registrando mães. A unidade prima pela humanização, dignidade e valorização da autoestima dessas mulheres, independe da sua condição temporária” ressaltou.

As grávidas são Kananda Nogueira da Silva e Renata Rodrigues Carvalho. Adriana da Silva Nascimento tem um bebê de seis meses. Todos autorizaram a divulgação das imagens e dos nomes. Elas tiveram um dia de beleza, com produção de cabelo e maquiagem e o book com várias fotos.

A ação contou com a parceira com o Studio de Fotografia Angelina Sátiro Fotografias e da maquiadora Ingrid Navarro, que inclusive é agente penitenciária e faz parte do cotidiano das detentas.

“É um resgate da autoestima e ressocialização dessas mães. Meu sentimento é de extrema alegria em poder levar a elas um pouco do meu trabalho e fazê-las mais felizes nesse momento tão especial de suas vidas. Pra mim é ainda mais gratificante, por fazer parte do dia a dia delas”, comentou a maquiadora Ingrid Navarro.

 

O Centro de Ressocialização Júlia Maranhão fica licalizado no bairro de Mangabeira, na Capital paraibana.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...