Seu próximo business pode estar na periferia

A realidade que muitos negócios iniciam-se em pequenos ambientes, escritórios, garagem, foi assim com Google, Amazon, Facebook e outras grandes empresas de diversos setores econômicos, nem todas nascem no Valle do Silício, não trata-se de pensar pequeno, mas sim de pensar com os pés firmes no chão, 54% dos Brasileiros estão na chamada nova classe C segundo pesquisa do Serasa Experian publicada na Exame, grande parte residem em zonas periféricas aos grandes centros urbanos de capitais brasileiras.

Nos últimos anos vem ocorrendo um fenômeno chamado de DCC (Descentralização dos Comércios do Centro), onde os grandes, médio e pequenos varejistas operando nos centros das grandes capitais foram aos poucos fazendo uma transição de força contrária, um exemplo efetivo na Paraíba, estado que resido, onde praticamente todas as grandes lojas de varejo, estavam instaladas no centro de João Pessoa e Shoppings, eram poucas as grandes marcas em cidades periféricas da grande João Pessoa, hoje praticamente todas abriram suas operações nos bairros e/ou em cidades vizinhas, satélites e periféricas.

Vivemos um caos na mobilidade urbana, preço da gasolina/passagem, trajeto extenso, esses e outros fatores fazem com que os clientes consumam em seu bairro e cidade gerando inúmeros benefícios

Começar na periferia é uma forma econômica de iniciar sua carteira de clientes, e oferecer a mesma qualidade com mesmo preço, tendo um custo menor de operação, aumentando os lucros, podendo ou não ter filiais ou franquias em grandes centros. Faz todo sentido essa mudança geográfica urbana, afinal nada melhor que está onde seus clientes estão.

Leituras recomendadas:

Avatar
Formado em Gestão de Tecnologia, Faculdade Internacional da Paraíba. Especialista em Gestão de Projetos e Portfólio, Universidade Internacional de Salvador. Fundador do Santa Rita em Foco. Empreendedor em Negócios Digitais e Inovações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.