30 C
Santa Rita
sábado, 5 dezembro , 2020

Presidente do Senar-PB participa de jantar com presidente Bolsonaro e embaixadores islâmicos

-

- Publicidade -

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, participou nessa quarta-feira (10) de um jantar oferecido a 37 representantes de países islâmicos e ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O encontro serviu para reforçar a importância do fortalecimento das relações comerciais para o agro brasileiro e mostrar a necessidade de o Brasil estar cada vez mais inserido no mercado internacional.

Ao fazer seu pronunciamento Bolsonaro disse esperar “que esses laços comerciais se tornem, cada vez mais, laços de amizade, de respeito e de fraternidade” e afirmou ainda que “o nosso país prima pela democracia e pela liberdade. O nosso governo está de braços abertos a todos, sem exceção”.

De acordo com informações da CNA, o Brasil já é o maior exportador mundial de proteína animal com certificado Halal, que segue uma série de exigências dos países muçulmanos para criação de abate de animais.

O peso desses países no consumo da produção brasileira também é apontado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo informações do MAPA 19% das exportações agropecuárias brasileiras no ano passado – o que representou US$ 16 bilhões – foram absorvidas por países membros da Organização para a Cooperação Islâmica.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...