Santarritense de 9 anos encontra dificuldades para disputar competição nacional

0
232

Pequeno no tamanho, mas um gigante na vontade. Esse é o João Lucas, que não esconde a paixão pelo Jiu-Jitsu. Esse Santarritense, de apenas 9 anos, sempre arrasta medalhas pelas competições que disputa. Já são dezenas de pódios em pouco tempo. Inclusive, o Campeonato Internacional de Jiu-jitsu.

João Lucas e o professor Adriano Gomes em treinamento

O treinador Adriano Gomes, faixa preta na modalidade, vê um futuro promissor para João Lucas.

Ouça o áudio.

O garoto vai disputar o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu pela acadêmia Kimura no próximo dia 27. A atual categoria dele é a Pluma, até 26,300kg. Mas infelizmente, a família está enfrenta um drama quando se fala em viajar para o campeonato. A falta de apoio.

A mãe do garoto, Shildrenia Alves falou que a Prefeitura da cidade até se propôs a ajudar. Mas está encontrando muita burocracia para uma simples ajuda.

 

Ouça o áudio.

 

Tentamos conversar com o secretário de Esportes do município, Wendel Araújo. Mas, ele se negou a falar com nossa reportagem.

Já a Federação Paraibana de Jiu-Jitsu se posicionou dizendo que não pode receber nenhuma quantia dos municípios, a não ser que a Prefeitura já seja parceira. E que é totalmente legal que a Secretaria de Esportes faça um cheque e faça a doação.

Se você deseja ajudar o João Lucas, basta entrar em contato através do Instagram @joaolucas_jiujitsu ou efetuar o depósito.

Agência: 3348

Operação: 013

Conta: 895-0 – Caixa Econômica

Favorecido: João Lucas Coutinho Rego da Silva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.