Segundo a PRF, o feriado prolongado faz com que o fluxo de veículos nas estradas aumentem, por causa das pessoas que aproveitam o período para viajar. Serão intensificados o uso de radares móveis de velocidade e “bafômetros”.
Conforme a PRF, também serão desenvolvidas ações de educação para o trânsito com o objetivo de conscientizar para o risco de excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens perigosas e falta de uso de segurança.
Restrição de tráfego
Nesse feriado, a PRF também divulgou os horários par restrição de tráfego para motoristas que trabalham com veículos de cargas específicas. Como esse veículos trafegam em velocidade menor, as restrições exigem que esses veículos parem nos horários de pico.
Para esse feriado de Páscoa esses veículos devem parar das 16h às 22h da quinta-feira (18) e domingo (21); e das 6h Às 22h da sexta-feira (19). Apenas no sábado (20) o tráfego fica liberado o dia todo.
Ano passado
De acordo com os dados da PRF, na Operação Semana Santa 2018 foram registrados 22 acidentes, que produziram 16 feridos e seis mortes na Paraíba. Foram fiscalizados 589 veículos, sendo 400 veículos flagrados com excesso de velocidade, e 6 pessoas foram detidas por crimes diversos. A PRF também realizou 383 testes de alcoolemia, que resultou em 11 motoristas flagrados dirigindo embriagados.