26 C
Santa Rita
sábado, 5 dezembro , 2020

Santarritense deixa deficiência de lado e diz, quero ser jornalista

-

- Publicidade -

Talvez você possa imaginar que sua vida seja cheia de problemas e dificuldades.

Isso deve ser porque você não conhece um dos nossos colaboradores, o Andreson Matheus Inácio da Silva. Um jovem de 19 anos que se apaixonou pelo futebol ainda criança e até hoje carrega no peito essa paixão.

O Matheus nasceu com uma deficiência no olho esquerdo que não permitiu ele exergar e no direito com alta miopia. Quando tinha 12 anos sofreu uma cotovelada no olho que desencadeou o glaucoma. Com a pancada, ele foi perdendo a visão aos poucos e hoje só tem apenas 10% da visão no olho direito.

Se não bastasse, há três anos, ele foi diagnósticado com Lúpus e passa por tratamento diariamente tanto contra o Lúpus como também tratamento anticonvulsivo. A primeira convulsão dele foi aos 8 anos, mas devido aos cuidados da mãe, fazem três anos que o Matheus não tem crises.

Mas, tudo isso não impede desse guerreiro acordar todos os dias e sorrir para a vida. A busca pelo conhecimento é o alimento que o torna forte e incluído na sociedade.

O garoto falou que essa paixão nasceu em 2016, quando viu Ronaldinho Gaúcho jogar pelo Barcelona, na final da Champions League (A Liga dos Campeões da Europa). E afirmou que quer ser Jornalista Esportivo.

“O Futebol sempre fez parte de mim. Desde criança eu jogava bola mesmo com essa deficiência visual”. E querer ser jornalista foi a partir de uma Copa do Mundo de 2014, ao ver, pela TV, os profissionais trabalhando e eu disse queria estar ali”, comentou Matheus.

A força de vontade e essa busca intensa surpreende até a mãe, Edzangela Maria da Silva.

“Admiro muito isso nele. E eu nunca fiz nada que motivasse ele a buscar essa área. Tem coisas que ele faz que eu nem acredito. E quando eu vejo fico muito orgulhosa”, falou emocionada.

Na semana passada Anderson Matheus participou pela primeira vez de um programa de esportivo, na Rádio CBN de João Pessoa, o Papo de Craques, com o jornalista Tiago Loureiro, e disse que foi inesquecível.

Cique aqui e veja o vídeo.

Foto feita no estúdio do programa Papo de Craques da Rádio CBN

“Incrível! Eu nunca tinha sentido algo parecido e interagindo com caras experientes na área e ao lado de um dirigente (Sérgio Meira – presidente do Botafogo-PB). Foi um experiência muito boa. Sem contar que ainda recebi muitos conselhos, os quais pretendo seguir”, falou.

Atualmente Matheus faz parte do Portal Santa Rita como colaborador na área de esportes, fazendo colunas sobre futebol. O diretor de jornalismo do portal, Ary Correia falou da importância da participação do garoto.

“Acho que limitações físicas não são barreiras para os sonhos e objetivos. Por isso, além alimentar os sonhos dele, estamos fazendo o papel da inclusão social. Vemos um grande futuro para ele e pelo que conhecemos sei que ele vai chegar lá,”, ressaltou.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...