21 C
Santa Rita
quarta-feira, 23 setembro , 2020

Contribuintes de Santa Rita correm contra o tempo para declarar imposto de renda

-

- Publicidade -

O próximo dia 30 é a data limite para o contribuinte declarar seu imposto de renda. Aqui em Santa Rita, o escritório Targino e Soares Assessoria Contábil, no Centro da cidade está à todo vapor. E se engana quem pensa que isso é só pra empresário ou comerciante.

Estão obrigados a declarar Imposto de Renda todos os contribuintes que tiveram rendimento anual superior ao teto estabelecido pela Receita Federal. Neste ano, ele corresponde a uma remuneração de R$ 28.559,70, o que dá uma média de R$ 2.379,98 por mês.

É o caso do senhor Lucas Ramos, que trabalha em duas empresas privadas e declara renda já fazem 4 anos. Para ele, o importante é ficar dentro da legalidade.

Ouça o áudio.

 

Vale ressaltar que servidores públicos também devem fazer a declaração.

O secretário Estadual da Receita, Milton Soares, em entrevista à TV Arapuan falou nessa terça-feira (23), que o número de contribuintes que fizeram a declaração vem aumentando. Mas, os que não fizerem vão pagar uma multa.

Ouça o áudio.

 

Para o contador Ericky Soares, a Declaração de Imposto de Renda é um acerto de contas com a verdade.

“Tem como objetivo, o cruzamento de informações entre a fonte pagadora e o contribuinte, com finalidade de acerto de rendimentos. No resumo, eu diria que o imposto de renda é o acerto de contas com a verdade”, destacou.

Se você precisa e ainda não fez a sua declaração, Targino e Soares fica na Rua Senador José Américo, número 131, no Centro de Santa Rita.

 

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também