29 C
Santa Rita
segunda-feira, 21 setembro , 2020

Feminicídio será tema de debate nesta sexta, em Santa Rita

-

- Publicidade -

O Grupo Ações do Bem e a Associação de Moradores do Heitel Santiago, em Santa Rita realizam nesta sexta-feira (26) às 15h, o Movimento – “Viva às Mulheres”. Durante o evento acontecerão diálogos, debates e ações sobre a questão do feminicídio na cidade e em todo estado.

Além disso será abordada a questão da cobrança por políticas públicas mais eficientes voltadas para a mulher, como a eficácia da Lei Maria da Penha, a Agenda Onu Mulheres, dentre outros temas.

A doutora Joelma Pedro, coordenadora do evento, falou sobre a importância dessa ação.

“Vamos ouvir as mulheres sobre o que elas sobre o tema. Queremos saber delas, o porque o homem que está matando sua companheira. Será que que Lei Maria da Penha está realmente sendo aplicada com rigor?”. São perguntas que serão lançadas à elas e daí serão levantadas novas soluções para o combate à violência contra a mulher”, destacou.

No início de março, a Secretaria de Segurança da Paraíba havia divulgado uma redução da violência contra mulheres paraibanas. O número de feminicídios caiu 75% no primeiro bimestre de 2019 com relação a 2018.

Porém, o desafio de combater esse tipo de crime está longe de acabar. Na última semana, O estado registrou quatro feminicídios em  apenas 96 horas, isso sem falar de duas meninas mortas por balas perdidas, em Santa Rita.

 

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também