28 C
Santa Rita
sábado, 23 janeiro , 2021

Prefeitura de Bayeux é alvo de Operação da Polícia Federal

-

- Publicidade -

A gestão municipal de Bayeux, vizinho à Santa Rita foi alvo de investigações da Operação Recidiva. De acordo com os levantamentos, as obras cujas licitações foram fraudadas, estavam principalmente ligadas às áreas de educação e saúde, conforme o delegado André Guedes Beltrão. Além de Bayeux, a terceira fase da operação deflagrada na manhã desta terça-feira (30), pela Polícia Federal, atuou em João Pessoa, Patos e Salgado de São Félix, bem como nas prefeituras dos municípios de Mogeiro, Emas e Patos.

O objetivo foi identificar uma organização criminosa responsável por fraudar licitações públicas em vários municípios da Paraíba, desviando recursos públicos em favor próprio e de terceiros. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo André Guedes, apenas uma obra era de calçamento e todas as outras relacionadas a saúde e educação nos municípios. A empresa fantasma investigada na terceira fase é a sexta envolvida desde a primeira fase da operação. Conforme relatou o delegado, na prefeitura de Patos, por exemplo, o executor de determinada obra era, ao mesmo tempo, fiscal da mesma construção. “A obra foi executada por servidores da própria prefeitura, que era responsável por fiscalizar a obra que a empresa deveria fazer”, declarou Beltrão.

As investigações apontam que o esquema criminoso gerou prejuízo aos cofres públicos em um montante que pode ultrapassar os R$ 5 milhões, relativos a fraudes na execução de obras de construção civil. Segundo o MPF, os valores envolvidos nas fraudes praticadas entre 2015 e 2018, em torno dos fatos investigados até aqui, ultrapassam R$ 20 milhões, relativos à execução de obras de construção civil.

A operação, que foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), faz parte dos desdobramentos investigativos da Operação Recidiva, com suas duas fases, e Operação Desumanidade.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Leia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...