28 C
Santa Rita
segunda-feira, 26 outubro , 2020

Após vistoria Detran-PB aprova 52 veículos escolares em Santa Rita e mais 15 municípios

-

- Publicidade -

A vistoria realizada em 91 veículos utilizados no transporte escolar de estudantes nesse final de semana, resultou na aprovação de 52 e reprovação de 39. A fiscalização foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

As vistorias aconteceram nas Ciretrans de Esperança e Areia (dia 4) e nos postos de Santa Rita e Bayeux (dia 5), nos veículos dos municípios de Areia, Alagoa Grande, Juarez Távora, Matinhas, Alagoa Nova, Esperança, Areial, Montadas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Santa Rita, Bayeux, Alagoinha, Lagoa Seca, Pocinhos, Boqueirão e São Miguel de Taipu.

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, o índice de aprovação foi de 57,14%, enquanto os veículos reprovados representam 42,86% do total. Ele alertou para a importância do trabalho de fiscalização, no tocante à segurança dos estudantes do interior do Estado, bem como da Grande João Pessoa.

Entre os itens avaliados e que mais reprovam no quesito veículos estão pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...