Entre os dias 13 e 22 de maio, a cidade de Santa Rita vai comemorar a edição de número 243 da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. Serão 10 dias dedicados à Santa das causas impossíveis, data marcada por muita fé, devoção e amor.
Os fiéis da cidade e municípios vizinhos viverão dias espirituais no novenário em Honra a Santa. Cerca de 80 mil romeiros caminharão mais de 10 km, no segundo maior ato de fé do estado da Paraíba.
Os festejos acontecem de 13 a 22 de maio, no Santuário de Santa Rita de Cássia. E no dia 22, dedicado à Santa, acontecem missas presididas pelo Arcebispo da Paraíba e outros padres convidados.
O encerramento será com a tradicional romaria, que neste ano sairá do bairro do Heitel Santiago e finalizará na Praça do Povo, com missa votiva e show católico.
Já o calendário com os dias das bandas conta com um ícone do forró tradicional, a cantora Rita de Cássia.

13/05 (SEGUNDA)- Noite da Seresta ECC
14/05 (TERÇA)- Forró Chapéu de Palha
15/05 (QUARTA)- Aline Nunes
16/05 (QUINTA)- Rodrigo Vieira
17/05 (SEXTA)- Forró da Benção
18/05 (SÁBADO)-Mayara Gonçalves
19/05 (DOMINGO)- Ministério Ágape/Festival de Prêmios
20/05 (SEGUNDA)- Som de 3
21/05 (TERÇA)- Rita de Cássia

No dia 22, último da festa, a atração será o Padre e cantor Nilson.

Durante os dias de comemoração, terão pequenas atrações no pavilhão, que é um palco menor na praça. Por lá, a população vai encontrar com forró e muito mais.

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.