Um dia antes da paralisação geral contra a Raforma da Previdência por parte da educação, a presidente da “Frente Parlamentar” da Previdência Social, na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada estadual, Cida Ramos (PSB), realizou na noite dessa terça-feira (14), uma audiência pública em Santa Rita, Grande João Pessoa. O encontro aconteceu na Câmara Municipal da cidade, com o objetivo de debater o texto da reforma da Previdência Social, apresentado pelo Governo Federal.
Diante da Casa tomada de cidadãos, representantes de entidades sindicais, associações e trabalhadores, a deputada Cida Ramos, disse que, este é o texto mais cruel já apresentado por um Governo.
“Estamos saindo de um sistema solidário, para um onde o trabalhador contribui para quem recebe, para um capitalista individual, que impõe o trabalhador a financiar sua própria previdência, isso, por si só, já invibializaria essa reforma, destacou.”
O presinte da Câmara, vereador Saulo Gustavo (Podemos), destacou a importância da audiência pública no município, realizada pela deputada, por levar a pauta à população de Santa Rita.
“Esse debate é de grande importância, através dele, iremos levar as informações necessárias aos nossos cidadãos. Tenho certeza de que este debate não ficará somente dentro desta casa, ele vai se estender por toda a Cidade, inclusive no meio da classe empresarial,” ressaltou.
O vereador Sebastião Bastos (PT), conhecido pelo representante da resistência na cidade, foi taxativo nas afirmações e classificou a Reforma como golpe miserável.
“O que seria de nós se não tivéssemos deputados e deputadas que se contrapusessem a esse golpe miserável que estão dando em nosso povo e, aos gritos de (LULA LIVRE), finalizou.
Esta quarta-feira (15) será de protestos e paralisações em todo o Brasil, durante as primeiras horas do dia diversos sindicatos promovem atos. Os professores e representantes da educação fazem manifestações contra a reforma da previdência.
Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.