Termina hoje (17) as 23h59, o período de inscrição para os estudantes que pretendem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.

O Enem pode ser uma alternativa para quem pretende ingressar no ensino superior ou técnico, sendo hoje, a única porta de acesso às universidades públicas do Brasil,  e um facilitador para quem pretende estudar em instituições privadas de ensino, já que os alunos que escolhem essa modalidade podem conseguir bolsas de até 100%, dependendo do desempenho no exame.

De acordo com o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (INEP), Mais de cinco milhões de pessoas já estão inscritas para realizar a prova. O Santa-Ritense André Santos,  de 22 anos é do tipo que não gosta de esperar, “Fiz minha inscrição no primeiro dia, pois acho importante estar sempre adiantado, pra quê deixar pro último dia o que posso fazer no primeiro?”, afirma.

André está entre os 53% dos inscritos que não precisaram pagar a taxa de inscrição, pois tiveram o pedido de isenção de pagamento aprovado, já os demais precisam pagar o boleto no valor de R$85 até o dia 23 de maio. O cronograma completo pode ser encontrado na página do ENEM no site do INEP: https://enem.inep.gov.br/
Ronny Nascimento
Natural de Santa Rita, e ligado aos movimentos sociais, Ronny Nascimento é Jornalista e Fotógrafo por formação, com experiência nas áreas de Produção de TV, Assessoria de Comunicação e Imprensa e em diversas áreas da fotografia. Em seu currículo estão a TV Cabo Branco; a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/PB), a ONG Espaço Múltiplo, e o Senac PB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.