Praia de Forte Velho, em Santa Rita - Imagem: Paraíba em 1000 Lugares

Na última quinta-feira (16), durante o 1º Fórum de Turismo Sustentável da Rota Sanhauá, realizado na Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em João Pessoa, a cidade de Santa Rita foi colocada como um dos cinco municípios do novo mapeamento do turismo estadual.

Foto: Secom SR

Além da terra dos canaviais, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo e Lucena também fazem parte desse roteiro.

De acordo com a gerente executiva de Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, o Forum é uma nova estratégia da Secretaria Executiva.

“Por isso resolvemos tirar Santa Rita e Lucena do Fórum da Trilha dos Potiguaras e colocá-los nesse novo Fórum. Nos reunimos para expor e mostrar a importância desses municípios e a similaridade de problemas entre essas cidades para podermos resolver”, explicou.

Agora os municípios devem correr contra o tempo. A documentação precisa ser regularizada até o dia 30 de maio, prazo final para o cadastro na rota do turismo estadual.

Em Santa Rita, o distrito de Forte Velho conta com o monumento mais antigo da Paraíba, o Mirante do Atalaia, além do arquipélago de ilhas, como a Tiriri, Stuart, Andorinhas e a da Restinga.

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.