Na última quinta-feira (16), durante o 1º Fórum de Turismo Sustentável da Rota Sanhauá, realizado na Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em João Pessoa, a cidade de Santa Rita foi colocada como um dos cinco municípios do novo mapeamento do turismo estadual.
Além da terra dos canaviais, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo e Lucena também fazem parte desse roteiro.
De acordo com a gerente executiva de Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, o Forum é uma nova estratégia da Secretaria Executiva.
“Por isso resolvemos tirar Santa Rita e Lucena do Fórum da Trilha dos Potiguaras e colocá-los nesse novo Fórum. Nos reunimos para expor e mostrar a importância desses municípios e a similaridade de problemas entre essas cidades para podermos resolver”, explicou.
Agora os municípios devem correr contra o tempo. A documentação precisa ser regularizada até o dia 30 de maio, prazo final para o cadastro na rota do turismo estadual.
Em Santa Rita, o distrito de Forte Velho conta com o monumento mais antigo da Paraíba, o Mirante do Atalaia, além do arquipélago de ilhas, como a Tiriri, Stuart, Andorinhas e a da Restinga.