Pela 243ª vez, Santa Rita festejou o dia da padroeira do município, Santa Rita de Cássia. As comemorações aconteceram nesta quarta-feira (22) e começaram logo cedo com a habitual missa de benção das rosas na igreja que também carrega o nome da santa, Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, no centro da cidade.

No período da tarde, milhares de fiéis saíram da comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no Heitel Santiago, na tradicional romaria, consagrada a segunda maior da Paraíba. Com muita devoção e fé, os romeiros percorreram mais de 10 km, passando por Tibiri, pelo centro da cidade, e finalizando o trajeto na Praça do Povo.

“Essa foi a romaria mais bonita que eu já participei. Todos os anos participo dessa caminhada. É um ato de fé pra nós da comunidade católica””, afirmou Leonilda Silva.

A programação da festa da padroeira, promovida pela Prefeitura Municipal e Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, foi encerrada com uma missa solene, seguida do show católico do Padre Nilson Nunes, que trouxe muito louvor e adoração para os romeiros na Praça do Povo.

“É sempre uma satisfação poder voltar a Santa Rita, lugar onde iniciei minha trajetória no estado”, disse o padre, que já foi pároco de uma igreja em Várzea Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.