O Campus Santa Rita do IFPB, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Movimento Maio Amarelo e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Rita (SEMOB) promoveram nesta sexta-feira (24) uma palestra sobre segurança no trânsito.
A palestra “No trânsito, o sentido é a vida”, foi proferida pela pedagoga e observadora, Abimadabe Vieira, reconhecida nos setores públicos e privado com autoridade em matéria de Educação no trânsito.
A ação visa conscientizar a sociedade em relação aos números alarmantes de mortos e sequelados no Brasil em virtude acidentes no trânsito. De acordo com Abimadabe, que palestrou com o tema, “No Trânsito, o sentido é a Vida”, a cada 15 minutos, uma vida é perdida no trânsito brasileiro e a cada minuto, o trânsito deixa uma pessoa com sequelas.
“Então são necessárias ações para descontinuar essa epidemia. Assim, o Maio Amarelo chama atenção da sociedade para reduzir essa epidemia que assola, mata e fere o povo brasileiro”, afirma.
Alunos, professores, funcionários e representantes da sociedade civil estiveram presentes em um super evento que contou com o apoio da Ong Educar para o Trânsito, Educar para Vida (Etev).
Em sua sexta edição, o Movimento Maio Amarelo, está realizando ações nas escolas, nas empresas nas cidades, o grupo desenvolve trabalhos Cabedelo a Cajazeiras, na qualidade de observador certificado pelo ONSV.
O evento contou com a participação do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, o presidente do Instituto Vem Cuidar de Mim, João Eduardo, a professora Magdalena Duarte, que substituiu o diretor geral do Campus Santa Rita. Além deles, estiveram o ex-vereador Célio Rufino, o superintendente Adjunto da Semob Santa Rita, Max dos Santos, Major Neto, que representou o Corpo de Bombeiros, o Tenente Araújo, do 7º Batalhão, o secretário de Meio Ambiente de Santa Rita.