Nesta quinta-feira (06), a CBTU realizou a Campanha “RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO NÃO HAVERÁ COLISÃO”. A ação, que aconteceu na Praça de Várzea Nova e na Escola Normal de Santa Rita, teve o objetivo de combater esse mau comportamento dos condutores de veículos e pedestres que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa e região.

            Nesta primeira fase, a CBTU pretende atingir diretamente os motoristas e para isso estará distribuindo o material da campanha, composto por panfletos e kits educativos nas passagens de nível (PN) de maior fluxo de veículos. A ação, na etapa inicial, será concentrada no trecho entre João Pessoa e Santa Rita, em horários de picos. A campanha educativa é realizada tem caráter permanente.

            “Essas campanhas educativas são muito importantes para reduzir ao máximo as ocorrências de colisões e atropelamentos no sistema. O trem tem preferência e não sai da linha para atingir ninguém, por isso é importante que os condutores de veículos e pedestres se conscientizem que a segurança ferroviária depende, principalmente, deles”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto.

Redação
Compartilhe informações pelo nosso WhatsApp: 83 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.