A Junina Raio do Sol e mais duas Quadrilhas estão classificadas para a disputa do Festival Estadual de Juninas, que começa nesta segunda-feira (16). O título veio neste domingo (16). O Festival Santaritense aconteceu neste sábado (15) e domingo (16), e teve a disputa de dez juninas da cidade.

A campeã do concurso foi conhecida ao fim das apresentações, com a vitória da junina Raio do Sol. O segundo lugar ficou com a Explosão Nordestina e a terceira colocação com a Arraiá do Candieiro. Essas três garantiram vaga para o Festival Paraibano, que começa já nesta segunda-feira (17), reunindo representantes de toda a Paraíba escolhidas em dez etapas realizadas em todas as regiões do Estado.

Apesar das chuvas, o público tem lotado as arquibancadas para assistir ao espetáculo de cores, dança e musicalidade. As festividades estão acontecendo na Praça do Povo, um espaço de 22 mil m² de área que abriga arquibancadas e estrutura de serviços para os visitantes. No local há cerca de 150 comerciantes de artesanato e de alimentação, parque de diversões e palco alternativo com trio de forró pé de serra.

logo mais às 20h na Praça do Povo, o XVII Concurso Paraíba Junino, que vai reunir as 29 melhores juninas de todo o estado na disputa.

Para a escolha das representantes, houve dez eliminatórias, em etapas assim divididas: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Sapé/Zona da Mata, Vale do Paraíba, Brejo, Agreste, Patos e Vale dos Dinossauros.

As primeiras colocadas do estadual serão qualificadas para representar a Paraíba em outros concursos de quadrilhas juninas em âmbito nordestino e nacional.

O Paraibano acontecerá até a próxima quinta-feira (20), quando será anunciado o resultado da competição após o final das apresentações.

Abaixo, segue a relação das quadrilhas juninas que participarão da disputa.

Segunda – 17 de junho
1 – Junina Lageiro Seco
2 – Junina Arraiá do Candieiro

3 – Junina Macambira
4 – Junina Manoel Cardoso
5 – Junina Aconchego
6 – Junina Fazenda Brasil Caboclo

Terça – 18 de junho
1 – Junina Mistura Junina
2 – Junina Paraíba
3 – Junina Flor de Mandacaru
4 – Junina Sanfona de Ouro
5 – Junina Explosão Matuta
6 – Junina Arriba Saia
7 – Junina Sertaneja Boi Seca
8 – Junina Moleka 100 Vergonha

Quarta – 19 de junho
1 – Junina Explosão Nordestina
2 – Junina Alegria de Matuto
3 – Junina Fogueirinha
4 – Junina Sanfona Branca
5 – Junina Chamego Medonho
6 – Junina Raio do Sol
7 – Junina Paixão Junina
8 – Junina Kaçulinha

Quinta – 20 de junho
1 – Junina Arraiá Potiguara
2 – Junina Luar da Ilha
3 – Junina Joia Rara
4 – Junina Arraial em Paris
5 – Junina Dona Xita
6 – Junina Mistura Gostosa
7 – Junina Pé de Moleque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.