Durante as fortes chuvas, a população que mora na região da Praça do Povo, em Santa Rita, Grande João Pessoa se mostrou bastante preocupada com o risco de desabamento do bueiro da antiga Companhia de Tecidos Paraibanos. Nos últimos dias, a estrutura chegou a soltar pedaços de tijolos.

Por isso, na manhã desta segunda-feira (17), Defesa Civil, Meio Ambiente, Infraestrutura e Assistência Social do município de Santa Rita se reuniram para elaborar um plano emergencial para contratação de empresa especializada para executar a demolição da chaminé localizada na Praça do Povo.

Imagem: Paraiba News

Com a quantidade de chuva registrada nos últimos dias, a estrutura apresentou comprometimento no fim de semana e, por isso, Defesa Civil e Corpo de bombeiro já isolaram a área e removeram algumas famílias instaladas próximas ao local.

Ainda nesta segunda-feira, mais famílias devem ser removidas com o acompanhamento da Secretaria de Assistência Social, tendo em vista que a área isolada poderá chegar a 50 metros.

Também por conta do grande volume de chuvas na região ao longo dos últimos dias, a equipe da Defesa Civil encontra-se nas ruas acompanhando a situação em áreas mapeadas como sendo de risco.

Até o momento, não há desabrigados nem desmoronamento no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.