Imagem ilustrativa extraída da internet

Santa Rita foi um dos nove municípios do país a receber incentivos financeiros para a instalação do programa Consultório de Rua, uma espécie de PSF itinerante que vai atender pessoas em situação de rua. A informação está na portaria Nº 1.553, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (04).

Os atendimentos serão feitos em uma unidade móvel e o projeto deve ser instalado no município em até 90 dias. A ideia da Secretaria de Saúde é oferecer assistência nos períodos da manhã, tarde e noite, levando serviços a usuários que utilizam locais públicos como espaço de moradia.

Segundo estimativas, em Santa Rita existem cerca de 400 pessoas nesta situação e que devem ser beneficiadas com atendimento de saúde por equipe multiprofissional.

“Só por esta conquista, já valeu ter vindo a Brasília. Fomos contemplados com esta portaria e poderemos oferecer muito em breve uma assistência mais digna a pessoas do município que se encontram em alto risco de vulnerabilidade”, comemorou a secretária de Saúde Maria do Desterro Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.