A radiografia ou raio X é um exame utilizado em caso de suspeita de fraturas, para doenças pulmonares, problemas de coluna e articulações. Também são feitos para visualizar alguns órgãos ou sistemas com a utilização de algum meio de contraste.

Já as tomografias são indicadas em casos mais complexos, onde necessita-se de um exame mais detalhado, principalmente de órgãos e sistemas onde outras triagens não mostraram com precisão uma lesão, doença ou fratura.

O especialista deve ser consultado sempre que houver algum trauma ou lesão causado por acidente, além de alguma outra enfermidade que necessite de exames radiológicos para ser diagnosticado.

O Centro de Ensino Técnico da Paraíba abriu novas vagas para o curso Técnico de Radiologia, o curso com duração de 2 anos conta com aulas teóricas, práticas e visitas técnicas, além de estágios supervisionados para uma melhor qualificação profissional.

“O CETEPA está trazendo uma grande oportunidade para os alunos conseguirem ingressar nas grandes áreas atuantes da Radiologia. Os professores irão se doar 100% para passar todo conhecimento, fazendo com que os alunos ao concluírem o curso tenham um caminho traçado e produtivo.” – afirma o professor José Braga.

O curso de Radiologia atende uma das áreas da Medicina que usa das radiações para a realização de diagnósticos, controle e tratamento de doenças. Usando o famoso raio x e outras radiações como as sonoras, eletromagnéticas ou corpusculares, o técnico em Radiologia será o responsável por operar e fazer manutenção de equipamentos de diagnóstico por imagem utilizados em exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, entre outras coisas.

A unidade do CETEPA fica localizada na rua Juarez Távora N° 50, Centro-Santa Rita/PB. Para mais informações basta entrar em contato por telefone ou WhatsApp: (83) 3033-1933/98748-4486.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.