29 C
Santa Rita
sexta-feira, 23 outubro , 2020

Prefeito interino de Patos exonera todos os servidores comissionados

-

- Publicidade -

Do G1 PB

O prefeito interino da cidade de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), exonerou todos os servidores de cargos comissionados do município. A medida faz parte do plano do gestor para reduzir as despesas do município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (27).

Além da exoneração, o prefeito interino também decidiu cancelar os contratos de excepcional interesse público firmados com o poder público, com exceção dos secretários municipais e de servidores de áreas como saúde, educação, planejamento, finanças, comunicação e de setores vitais para a administração, como o de licitações, a tesouraria e o setor de tributos.

Atualmente, de acordo com a plataforma Sagres do Tribunal de Contas da União (TCU), o município te 277 servidores em cargos comissionados. As despesas com esses servidores ultrapassa R$ 670 mil. Existem, ainda, 1006 contratos por excepcional interesse público.

Através de decreto, Ivanes também suspendeu todas as gratificações e licenças para assuntos particulares; além do pagamento de diárias, passagens e patrocínios para festas e eventos semelhantes. O pacote de medidas tem por objetivo minimizar o prejuízo financeiro da prefeitura, estimado por alguns em mais de R$ 50 milhões. “Eu mesmo vou usar o meu carro para as viagens de trabalho e pagar do meu bolso a gasolina, para dar o exemplo”, comentou Ivanes.

O prefeito deu um prazo de 5 dias para que todos os secretários municipais repassem os nomes de servidores essenciais ao funcionamento das pastas. Após isso, eles deverão ser novamente contratados pelo poder público municipal.

(…)

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...