Aprender brincando. Foi nesse contexto que uma galerinha bem esperta, aproveitou a aula desta quarta-feira (25), no Instituto Pequeno Aprendiz, em Tibiri II, Santa Rita. Olhos e ouvidos atentos em tudo o que os agentes de trânsito, Lucivaldo Caitano, o Mc Vavá e Mirian Lacet falavam sobre o uso da Faixa de pedestres.

O Mc Vavá, também conhecido como o amigo do trânsito, falou sobre a campanha nacional com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida” e da importância da ação nas escolas.

“Muito proveitoso. Esse é um trabalho que deveria acontecer todos os dias do ano com pedestres e condutores, e levar, principalmente às crianças. Pois essa iniciativa é essencial para que, no futuro, tenhamos cidadãos conscientes sobre as normas legislativas,” ressaltou.

Para a diretora do IEPA, Cláudia Germana traduziu o dia como muito positivo.
“Os nossos alunos vão levar essa aprendizagem para os pais, porque muitos deles causam imprudência em frente a escola. Espero que na próxima tenhamos um espaço maior para trazer os pais,” falou.

A Semana Nacional do Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Redação
Compartilhe informações pelo nosso WhatsApp: 83 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.