27 C
Santa Rita
domingo, 31 maio , 2020

TCU suspende propaganda de “pacote anticrime” por falta de interesse público

-

- Publicidade -

Do Conjur

O governo não demonstrou a utilidade pública da campanha publicitária que está fazendo para promover o projeto de leis apelidado pelo ministro Sergio Moro de “pacote anticrime”. Com este entendimento, o Tribunal de Contas da União determinou a suspensão das peças de publicidade sobre o tema.

No pedido de suspensão da campanha, o subprocurador Lucas Rocha Furtado diz que o jornal O Globo informou em reportagem que a campanha custou R$ 10 milhões aos cofres públicos. Porém, o governo não confirmou o valor, o que, para Furtado, fere o dever de ser transparente.

Na decisão, o ministro Vital do Rêgo ressalta que o governo não comprovou a utilidade pública da propaganda. Isso porque não cabe dizer que se trata de educar a população para algo que será colocado em prática, já que a lei pode ser ou não aprovada e, no caminho, pode ser alterada no Congresso.

“Entendo que a utilização de recursos públicos para a divulgação de ‘um projeto de lei’ que, em tese, poderá, de forma democrática, sofrer alterações sensíveis após as discussões que serão levadas a efeito pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal não atendem aos requisitos de caráter educativo, informativo e de orientação social. Isso porque, como qualquer projeto de lei, o que se tem são teses abstratas que serão alteradas pelos legitimados a representar a população”, afirma o ministro.

Clique aqui para ler a decisão.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

Justiça restabelece suspensão temporária da circulação de trens entre Santa Rita e Cabedelo

A Justiça acolheu o recurso do Ministério Público Federal...

Decreto com isolamento mais rígido para Santa Rita e Região Metropolitana de João Pessoa é publicado

Um novo decreto com medidas mais rígidas de circulação de...

IFPB Campus Santa Rita abre inscrições para curso básico de Língua Inglesa no formato EaD

Estão abertas as inscrições para o curso básico de...