30 C
Santa Rita
domingo, 31 maio , 2020

Governo identifica mancha de óleo e PF faz operação

-

- Publicidade -

Do MaisPB

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira (1), uma ação contra empresa suspeita do derramamento de óleo no litoral do Nordeste. A ‘Operação Mácula’ visa apurar a origem e autoria do vazamento de óleo que atingiu mais de 250 praias brasileiras, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019. O primeiro avistamento do que se tornou o maior desastre ambiental na costa brasileira ocorreu em 30 de agosto na Paraíba. Desde então, a mancha apareceu em outras praias do Nordeste.

Estão sendo cumpridos 2 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal/RN, em sedes de representantes e contatos da empresa grega no Brasil. As investigações tiveram início em meados de setembro deste ano e ocorreram em ação integrada com a Marinha do Brasil, o Ministério Público Federal, o IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Agência Nacional do Petróleo, a Universidade Federal da Bahia, Universidade de Brasília e Universidade Estadual do Ceará, bem como contaram com o apoio espontâneo de empresa privada do ramo de geointeligência.

Neste contexto, a Polícia Federal localizou uma mancha inicial de petróleo cru em águas internacionais, a aproximadamente 700km da costa brasileira, em sentido leste, com extensão ainda não calculada. A partir da localização da mancha inicial, cujo derramamento suspeita-se ter ocorrido entre os dias 28 e 29 de julho, foi possível identificar o único navio petroleiro que navegou pela área suspeita, por meio do uso de técnicas de geointeligência e cálculos oceanográficos regressivos.

(…)

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

Justiça restabelece suspensão temporária da circulação de trens entre Santa Rita e Cabedelo

A Justiça acolheu o recurso do Ministério Público Federal...

Decreto com isolamento mais rígido para Santa Rita e Região Metropolitana de João Pessoa é publicado

Um novo decreto com medidas mais rígidas de circulação de...

IFPB Campus Santa Rita abre inscrições para curso básico de Língua Inglesa no formato EaD

Estão abertas as inscrições para o curso básico de...