Praia de Forte Velho, em Santa Rita - Imagem: Paraíba em 1000 Lugares

Santa Rita foi incluída na Rota Sanhauá, após reformulação do novo Mapa Turístico da Paraíba, sendo o maior destaque o distrito litorâneo de Forte Velho.

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, que tem por objetivo criar políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do turismo local, estabeleceu alguns critérios para a reforma do novo mapa turístico. Por se adequar, Santa Rita conseguiu se integrar à rota, que foi concedida através de fórum e reúne os municípios com potencialidades turísticas em torno do Rio Sanhauá.

Em Santa Rita, o distrito de Forte Velho é o mais atrativo, com toda sua exuberância natural, ainda conta o monumento mais antigo da Paraíba, o Mirante do Atalaia. Além do arquipélago, com as ilhas Tiriri, Stuart, Andorinhas e Restinga, conta também com trilhas ecológicas, passeios de catamarãs, pôr do sol no píer, gastronomia local e uma gama de atrações a serem exploradas, verdadeiros patrimônios do povo de Santa Rita.

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), vem intensificando os serviços no distrito e nas localidades a fim de explorar e o turismo local, favorecendo também a economia e qualidade de vida dos que moram na região.

A Diretoria de Turismo do município  reforça o convite para que, neste verão, os turistas possam visitar este nosso grande atrativo natural e desfrutar da bela natureza, e ainda conhecer um pouco da história da colonização da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.