Eliminar focos de infestação do mosquito Aedes aegypti é uma das formas mais eficazes de se combater a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar, inclusive, outras enfermidades, a exemplo da microcefalia e Guillain-Barré. Por isso, em mais uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e da Infraestrutura, a Prefeitura de Santa Rita realizou o recolhimento de pneus inservíveis armazenados em borracharias espalhadas por toda a cidade. Em dois dias da ação, 651 unidades foram recolhidas.

As equipes estiveram em 25 pontos de diversos bairros e também fizeram a retirada de pneus encontrados nas ruas e em terrenos baldios, descartados de forma inadequada pela população. Todo o material recolhido foi levado para um espaço coberto em Várzea Nova, livre do acúmulo de água, para ser transportado por uma empresa que dará a destinação final do produto.

A ideia da Secretaria de Saúde do município é continuar com essas ações, que já vêm sendo executadas desde 2017. A previsão é de que já no próximo mês haja um novo mutirão de recolhimento.

“Enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte. Mas apelamos que a população em geral também colabore, não apenas na questão dos pneus, mas também em outros itens que podem armazenar água e se transformar em criadouros do mosquito”, ressaltou Vânia Regina, coordenadora da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.