O grupo estratégico do Arranjo Produtivo Local (APL) da mandioca, que envolve a Zona da Mata Norte, Brejo Paraibano e Serra de Teixeira, está realizando a semana da mandiocultura. As atividades que se iniciaram no Ultimo dia 27 e seguirão até amanhã dia 31 de janeiro.

Em Santa Rita, a programação aconteceu nesta quarta-feira (29). A Secretaria de Agricultura recebeu um dos maiores produtores e especialista de maniva/mandioca e feijão caupi do país, Dr. Benedito Dutra.

Juntos, realizaram uma visita de campo a uma área de cultivo de mandioca na zona rural, em Odilândia. Em seguida uma palestra foi realizada com produtores rurais e agricultores familiares do município, na sede da COOPRAFE, onde Dr. Benedito apresentou estudos e experiências de êxito já utilizadas no estado do Pará.

O encontro teve o objetivo de traçar estratégias e conhecer novos planos para ampliação de produção e beneficiamento do produto, a fim de desenvolver ainda mais a cultura da mandioca em Santa Rita, na Paraíba e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.