23 C
Santa Rita
quarta-feira, 23 setembro , 2020

Hospital de campanha está pronto para receber pacientes, em Santa Rita

-

Local oferece 130 leitos, podendo chegar a 200, caso haja necessidade. Ainda não há a necessidade de receber pacientes, diz secretário.

- Publicidade -

O hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, já está pronto para receber pacientes a partir desta segunda-feira (20). Chamado de Hospital Solidário, o local oferece 130 leitos, podendo chegar a 200, caso haja necessidade, e contará com 780 funcionários que passarão por treinamentos e simulações. A montagem do hospital foi iniciada no dia 1º de abril e concluída na última sexta-feira (17).

Numa área de 2.490 m² e estrutura metálica, com cobertura lonada, a unidade atenderá pacientes diagnosticados com o coronavírus, moderados e graves, em dois eixos: vermelho e amarelo. No vermelho, serão atendidos casos confirmados e mais graves e, no amarelo, pacientes ainda suspeitos e mais estáveis. Além disso, há uma UTI com 53 leitos disponíveis, a uma distância de 50 metros e a estrutura do Centro de Imagens, do Hospital Metropolitano.

“No momento, não estamos precisando usar ainda, pois temos leitos suficientes em todos os centros de referências do estado, com 20% de ocupação de nossos 125 leitos de UTI e 317 leitos de enfermaria. Vamos ter muita tranquilidade para deixar as equipes confortáveis para serem treinadas e começarem a trabalhar no Solidário”, disse o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

O novo hospital atenderá os casos diagnosticados para o coronavírus, moderados e graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a comunicação entre hospitais para informar onde há leitos disponíveis, facilitando e agilizando o atendimento. Se o caso for grave ou moderado, fica no próprio Hospital Solidário. Se for gravíssimo, deverá ser encaminhado para as 53 UTIs do Metropolitano.

Os 780 profissionais de saúde que trabalharão no Hospital Solidário serão os aprovados, recentemente, em processo seletivo, de forma emergencial, devido à pandemia.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também