O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

O vírus político

A forma cretina e obscura que alguns políticos estão tratando a questão do combate ao Corona vírus politizando esse sério problema e fazendo uma espécie de prévia das eleições é extremamente surreal. Fazer publicidade com às vítimas, usar da pobreza e desinformação de algumas pessoas para de alguma forma tirar vantagem é desumano. Essa pandemia mostrou e tem mostrado o quanto às politicas efetivas para a saúde da população nunca foram prioridade. Não é de hoje que nosso sistema de saúde é sucateado e carece de grandes investimentos. Desvios milionários, falta de estrutura e equipamentos básicos em unidades de saúde, revelam a angustiante situação da saúde em muitas cidades brasileiras.

No meio desse caos social quem mais sofre e se percebe em desamparo é a camada mais pobre da nossa sociedade. Tendo que além de permanecer em isolamento, sacrificar-se mais ainda por não ter condições para manter as necessidades básicas de subsistência. O desemprego, a falta de perspectiva são outros flagelos que permeiam nossa população mais carente. Como ficar prevenido e até saudável para enfrentar tantos problemas quando não se tem saneamento básico, comida e o mínimo de estrutura de moradia? É fundamental, necessário e de extrema importância o cuidado preventivo para não ter a doença, mas focar apenas na publicidade e não dar condições reais de enfrentamento a isso de nada adianta. Estamos em um momento delicado, sufocados em decretos, por vezes mal elaborados, sem eficiência e sem base alguma. É preciso consciência de prevenção, mas uma extrema necessidade de ações concretas e de qualidade dos governantes, tendo responsabilidade e evitando tanta demagogia barata.

Que possamos ter além do cuidado, muita atenção, nesses tempos tão sombrios, onde a politicalha sedenta por dinheiro e poder tenta a todo custo tirar proveito da situação. A corrupção, a injustiça e o descaso estão agindo na sombra do vírus. Espero que esse tenebroso momento acabe e que de alguma forma possamos ter dias melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
0
Share