22.1 C
Santa Rita
domingo, 12 julho , 2020

Dicas para fazer um bom negócio e adquirir seu apartamento de frente para o mar em João Pessoa

-

- Publicidade -

Quando você está em pleno planejamento para procurar imóveis em João Pessoa, é importante sempre ter responsabilidade e buscar o máximo de informações possíveis sobre os bairros almejados, sobre a vizinhança, e muitas questões mais técnicas, como a estrutura dos prédios, as instalações, etc. Para a grande maioria das pessoas, a compra de um apartamento será a maior aquisição da sua vida, e que consequentemente será a de maior impacto financeiro também. Por isso, é preciso ter muito cuidado e encarar o processo com seriedade.

Um apartamento de frente para o mar é o sonho de muitos brasileiros, que sabemos ser um povo tropical e de muita alegria, perfil esse que combina absolutamente com a praia. Além de ser palco de esportes radicais, como o surfe, por exemplo, a praia também pode ser ponto de encontro para os amigos, pode ser um lugar para praticar vôlei, corrida, dentre outros esportes. Enfim, para quem gosta de estar sempre perto do agito, morar de frente para o mar terá com certeza as suas vantagens.

João Pessoa, a capital da Paraíba, possui quase um milhão de habitantes e é um importante centro econômico do Nordeste, além de ser o polo financeiro mais desenvolvido de seu estado. Ela foi fundada no ano de 1585, sob o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, e é a terceira capital mais velha de todo o Brasil. João Pessoa é uma cidade conhecida como Porta do Sol, justamente por estar numa localidade considerada a primeira em que o sol bate em todo o continente americano.

João Pessoa também é umas das cidades mais gostosas e acolhedoras do Nordeste e do Brasil. Ela é uma cidade de praia, que atrai milhares de turistas todos os anos. Algo que também a deixa muito atrativa para quem deseja morar de frente pra praia, é que ela não é completamente invadida por turistas na alta estação. Sabemos o quanto pode ser um incômodo a falta de tranquilidade causada por tanta gente assim de fora frequentando a cidade. Lembrando que como você morará perto da praia, o comércio, as ruas e tudo o mais em volta irão ficar superlotados. Essa pode não ser uma situação confortável para alguma pessoas.

Acompanhe agora uma série de dicas sobre como fazer um ótimo negócio comprando um apartamento com vista para o mar em João Pessoa.

O bairro conseguirá se encaixar na sua rotina

Uma questão importante a se ter em mente quando o assunto é escolher um bairro para morar, nesse caso um bairro que possui praia, é se você conseguirá encaixar a sua rotina no local. Se nele existem lugares para você fazer as suas obrigações do dia a dia em paz, sem precisar migrar para outros lugares. Se você não se incomodará com o grande fluxo de pessoas pelo bairro, se os turistas não te incomodarão, etc.

Existem pessoas que gostam de morar em um lugar mais calmo, sem tanto barulho de trânsito, por exemplo. Essa reflexão é importante fazer, porque comprar um apartamento é um grande passo na sua vida, e se a experiência der errado logo de cara e a compra for efetuada, você terá que viver com essa frustração durante um bom tempo.

Segurança

Por ser uma zona de grande trânsito de pessoas que vêm de fora (inclusive estrangeiros), a possibilidade de o lugar ser visto como estratégico por quadrilhas de roubo é grande, sendo que os turistas provavelmente são vistos como alvos fáceis. Nesse ínterim, na onda de violência brutal em que vivemos, é de se crer que a sua ânsia por segurança seja grande. Não significa logicamente que todos os bairros sejam perigosos, o que está sendo colocado aqui é a necessidade dessa questão ser pensada e ponderada. Caberá a você decidir no final qual a melhor opção.

Bairros litorâneos da capital

Tambaú

Há uma ampla gama de opções quando o assunto é comprar um apartamento em João Pessoa, e para as pessoas que querem não morar mas sim investir no ramo de imóveis, esse é um dos bairros mais prósperos para tal feita. O que chama a atenção também é a questão do pagamento, que possui ótimas e variadas opções, com a CAIXA deixando o processo bem mais fácil em muitas ocasiões no lugar.

O bairro tem uma infraestrutura ótima, com áreas para se praticar esporte ao ar livre, diversas opções de lazer, segurança ótima, dentre outras vantagens. A orla no bairro é bastante visitada por quem vem de fora, além de que o hotel que fica por ali é bastante conhecido e visitado, principalmente no período noturno. Tambaú é um lugar bastante família e seu crescimento imobiliário é bem nítido verticalmente falando.

Manaíra

Para quem deseja a paz de um bairro que não é muito frequentado por turistas, o Manaíra se apresenta como um bairro essencialmente residencial. Possui restaurantes conhecidíssimos em toda a cidade, mas o destaque da sua atividade mesmo é o comércio, contando com dois shoppings, sendo que um é bem em frente ao mar.

A infraestrutura do Manaíra é bem eficiente, contando com lotéricas, bancos, postos de gasolina, escolas, farmácias, livrarias, academia, clínicas médicas e ortodônticas, dentre outros. Para as pessoas em busca de um bairro litorâneo bom para pesquisar os melhores imóveis em João Pessoa, o Manaíra é um ótimo lugar.

Cabo Branco

Um bairro de alto padrão, Cabo Branco fica em frente da praia homônima. Possui uma infraestrutura turística muito boa, com hotéis à beira mar, restaurantes e quiosques que oferecem comidas e bebidas saborosas. Ao longo da orla da praia de Cabo Branco existe um calçadão de 5 km, onde as pessoas caminham e fazem exercícios diversos, como pedalar, por exemplo. No bairro há inúmeras escolas, bancos, correios, supermercados, e nele se encontram uma parcela bem grande dos hotéis da capital.

 

Para você que já compreendeu um pouco sobre o que se deve fazer para que a aquisição de um apartamento à beira mar em João Pessoa seja bem sucedida, convidamos a ler mais alguns posts do nosso site. Esperamos que goste!

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB denuncia prefeito de Santa Rita por contratações ilegais de servidores

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia ao...

Morre aos 73 anos, João de Souza, repórter esportivo da Paraíba

Luto na imprensa esportiva paraibana. O repórter esportivo, João...

Mulher é esfaqueada dentro de casa, em Santa Rita; companheiro é suspeito do crime

Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada na noite...

Santa Rita TV terá nova programação

Santa Rita TV terá nova programação, novos entrevistados e...