24 C
Santa Rita
quarta-feira, 12 agosto , 2020

A prevenção da Saúde Mental

-

- Publicidade -

Viva em um ambiente  calmo

Seu lar precisa ser um refúgio. É um ambiente onde se deve encontrar tranquilidade e descanso para recarregar as energias. Por sua vez, viver em uma casa estável é o primeiro passo para garantir equilíbrio emocional da família.

 

Cuidado com alimentação

A opção correta dos alimentos não melhora apenas a saúde física como também a saúde mental. Uma alimentação desequilibrada com pouco ou nenhum valor nutricional pode  acarretar  também o  estado emocional do indivíduo.

 

Pratique atividade física

O poder do exercício para o equilíbrio emocional é comprovado por meio de estudos. Existem  histórias de indivíduos que curam  da depressão, por exemplo, com a ajuda de atividade física.  Atividade  não precisa ser pesado, uma simples caminhada três vezes na semana contribui e muito para a preservação do bem-estar emocional

Priorize o sono

Uma boa noite de sono é  importante  não apenas para garantir disposição no dia seguinte, mas também para garantir a mente saudável. O ideal é dormir regularmente de 7 a 9 horas por dia.  A  qualidade  do sono reflete  no bem estar do indivíduo, trás  mais disposição as atividades  e melhora qualidade de vida.

Medite e relaxe

A  meditação também já foi comprovado por meio de pesquisas científicas e não é necessário imergir fundo nesse universo, 20 minutos por dia, por exemplo, podem ajudar e equilibrar o estado emocional do individual. Tenha um momento  para você.!

 

Ajude o próximo

Já pensou em ajudar o próximo? Pode ser uma  ação voluntária, um parente que está passando por um  momento difícil, não importar. Se sentir útil para outra pessoa sem esperar nada em troca pode trazer benefícios para seu bem estar. Você pode dá novo sentido para sua vida  através  de uma  ajuda ao próximo necessitado.

 

https://exame.com/estilo-de-vida/8-atitudes-que-ajudam-a-preservar-sua-saude-mental/

 

 

 

 

 

 

- Publicidade -
Elida Barbosa
Elida Barbosa
Elida Barbosa é psicóloga Clínica, Escolar e Social. Atua na área do desenvolvimento infantil e adolescente. Graduada pela Faculdade Maurício de Nassau. Desenvolve um projeto nas escolas, levando a inclusão dentro da sala de aula. Atua no projeto Reviver espaço terapêutico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

A prevenção da Saúde Mental

Viva em um ambiente  calmo Seu lar precisa ser um...

Isolamento Social: Transformações comportamentais no universo virtual.

O crescimento das ferramentas digitais já era uma realidade...

Isolamento Social: Como manter a saúde mental em casa

Em tempos difíceis de isolamento, houve mudança significativa nas...

Higiene do Sono: Cuidando da saúde mental

A higiene do sono deve fazer parte do nosso...