22 C
Santa Rita
quinta-feira, 24 setembro , 2020

Em Santa Rita, Psol sofre boicote de “pesquisas” de intenção de voto

-

- Publicidade -

O debate sobre as eleições municipais começa a se intensificar em Santa Rita. O tema das eleições já estimula discussões acaloradas. E parte do burburinho que toma conta das redes sociais, em meio à pandemia, é motivado pelas primeiras pesquisas de intenção de voto para Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Em rede social, o Psol Santa Rita, lançou nota alegando boicote nas pesquisas realizadas na cidade.

Confira a nota na integra:

 

NOTA DO PSOL SANTA RITA, SOBRE O BOICOTE SOFRIDO PELO PARTIDO, NAS PESQUISAS ELEITORAIS REALIZADAS NA CIDADE.

A democracia, é a base primordial para a igualdade, liberdade, coletividade. Tolher a garantia de igualdade em qualquer processo coletivo, onde a democracia deve ser a prerrogativa indelével, impede que os entes daquele processo tenham condições similares de apresentarem suas ideias, propostas, confluências e divergências de pensamentos, fazendo com que, a ausência da premissa igualitária não atenda aos interesses coletivos, tornando-se uma via unilateral, desproporcional e injusta, prejudicando as condições de igualdade dos entes diversos daquele processo.

Em Santa Rita, já se encontra em toda cidade, empresas contratadas por grupos e partidos políticos, realizando as pesquisas de intenção de votos, todos em busca de uma avaliação, de como está a visibilidade, popularidade e abrangência dos nomes dos seus pré-candidatos em relação aos outros partidos, consequentemente. No entanto, percebe-se, e também se noticia que, até agora todas as pesquisas apresentadas nos diversos bairros da cidade, além da espontânea, onde o entrevistado expõe voluntariamente sua intenção de voto, também é apresentada a estimulada, com uma lista de pré-candidatos a se escolher um dos nomes, e justamente nessa pesquisa estimulada, constam os nomes de todos os partidos e seus respectivos pretensos candidatos à Prefeito, menos o do Psol, com o seu pré-candidato Professor Valdir Lima.

O PSOL de Santa Rita vem a público, REPUDIAR, esse ato antidemocrático daqueles que estão promovendo essas pesquisas, haja visto a pública e notória intenção de invisibilizar o nome do partido, por conseguinte, pré-candidato, que tem todo o direito e condições de igualdade aos demais, nesse processo, que deve ser o clímax do Estado Democrático de Direito, onde os(as) cidadãos(ãs) têm a oportunidade de conhecerem, avaliarem e escolherem os seus representantes no Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Esperamos, que o espírito democrático ainda possa prevalecer daqui pra frente, e nas próximas pesquisas que surgirem na cidade, TODOS(AS) tenham iguais condições e oportunidades de figurarem nas listas estimuladas, sem sofrerem boicotes, para que aqueles estudos possam primar pela lisura e credibilidade, tanto das avaliações, quanto de quem as contratou.

Santa Rita, PB, 18 de julho de 2020
PSOL – Santa Rita.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também