23 C
Santa Rita
quinta-feira, 24 setembro , 2020

Polícia prende homem desmatando vegetação de área de proteção ambiental em Santa Rita

-

- Publicidade -

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prendeu em flagrante um homem de 36 anos que estava desmatando a vegetação de uma Área de Preservação Permanente (APP), nessa quarta-feira (22), em Santa Rita. Com ele, foram apreendidas 7 mil varas extraídas de plantas nativas de várias espécies.

A PM chegou até o local através de denúncia. A madeira tinha acabado de ser cortada, sendo o suspeito flagrado praticando crime de “danificar floresta considerada de preservação permanente”, prevista no artigo 38 da lei 9.605/1998, cuja pena é de detenção de um a três anos. Ele foi multado também no valor de 5 mil reais.

O caso foi levado para a Central de Flagrantes, em João Pessoa.

Proteção da flora paraibana – O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) tem intensificado as ações para coibir os desmatamentos, na Paraíba, que é um dos estados que ainda tem cobertura original do bioma Mata Atlântica. O objetivo é diminuir cada vez mais o desflorestamento e orientar a população sobre os riscos dessa prática de desmatamento, que além de ser crime, coloca em risco várias espécies vegetais e também animais que este bioma abriga.

Denúncias – Quem presenciar alguma prática de desmatamento ou extração irregular, deve ligar para o número 190 para que a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) vá até o local.

- Publicidade -
Avatar
Rafael Freitas
Formado em Gestão de Tecnologia, Faculdade Internacional da Paraíba. Especialista em Gestão de Projetos e Portfólio, Universidade Internacional de Salvador. Fundador do Santa Rita em Foco. Empreendedor em Negócios Digitais e Inovações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

Polícia prende homem desmatando vegetação de área de proteção ambiental em Santa Rita

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prendeu em flagrante...

Seu próximo business pode estar na periferia

A realidade que muitos negócios iniciam-se em pequenos ambientes,...

Da Faculdade à Startup, o que apreendi?

Em 2015 eu era apenas um estudante universitário na...

Até que ponto as Redes Sociais podem interferir na sua vida

As redes sociais tomaram conta da internet, diante disso,...