25 C
Santa Rita
domingo, 20 setembro , 2020

Confira o resultado da enquete com pré-candidatos à Câmara de Santa Rita

-

Os leitores puderam escolher entre mais de cem nomes que anunciaram interesse em concorrer à vaga do Legislativo

- Publicidade -

Na noite do último dia 04 de agosto de 2020, o Santa Rita em Foco colocou a enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para vereador de Santa Rita?”

Os leitores puderam escolher entre mais de 100 nomes que já anunciaram que têm interesse em concorrer à vaga do Legislativo municipal.

A enquete ficou no ar até as 12h00 desta sexta-feira (07). Nesse período, 1.082 votos foram registrados.

Santa Rita em Foco ressalta que a intenção foi apenas a de estimular o internauta a pensar nas eleições municipais de 2020. Utilizou o formulário do google, no qual o internauta obrigatoriamente deve possuir uma conta válida para registrar o voto, garantindo a confiabilidade do processo, que é diferente de usar sistemas baseado em IP de rede a qual podem-se mascarar com softwares ou reiniciando o modem explica Rafael Freitas, fundador do portal.

A enquete ou sondagem eleitoral não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz uma sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.

Ainda conforme resolução do órgão, publicada em 18 de dezembro de 2019, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral é vedada a partir do início do período de propaganda eleitoral, ou seja, em 15 de agosto do ano da eleição.

Agradecemos a todos que participaram. Confiram os números:

Classificação em percento de votos;

 

Confira a planilha oficial gerada apartir dos votos, e a quantidade de voto que cada um obteve: CLICK AQUI

O Portal Santa Rita em Foco agradece a participação de todos(as) que participaram, ao tempo que nos colocamos à disposição nos nossos canais de interação para qualquer dúvida, reclamação, ou sugestão.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também