30 C
Santa Rita
sábado, 16 janeiro , 2021

Padre que já atuou em Santa Rita PB como seminarista, é encontrado morto no Pará

-

- Publicidade -

A Polícia Militar encontrou o corpo de José Ronaldo Brito, de 37 anos, na tarde desse domingo (3/1) em uma casa na rua Monte Sião, no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém (PA). Ele era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém, também já trabalhou como seminarista na cidade de Santa Rita, PB, onde era chamado carinhosamente de “ferrugem” pelos paroquianos.

A tenente Graciete Queiroz informou que a equipe foi chamada para atender a ocorrência por volta das 12h. As informações são do G1.

“Quando chegamos, a Polícia Civil já tinha feito os primeiros levantamentos e acionado a perícia para descobrir o que aconteceu”, disse a tenente.

Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer a remoção do corpo, que já estava na casa há pelo menos dois dias. O perito Elinaldo Silva contou que, na análise preliminar, não foi encontrado nenhum ferimento no padre.

Segundo a Polícia Civil, o exame cadavérico mostra que o padre Ronaldo teria sido assassinado no último dia 1º, data em que celebrou sua última missa. No dia da morte, um homem, tido até agora como o principal suspeito de ter cometido o assassinato, teria se envolvido em um acidente com o veículo da paróquia Santo Antônio de Pádua de Belterra – pela qual o religioso respondia -, que invadiu o muro de uma residência na avenida Fernando Guilhon. O acusado, que não teve a identidade informada, também teria sido visto usando um cordão que pertencia ao padre.

O sepultamento foi feito no início da manhã, às 7h30, no cemitério parque Recanto do Amanhã, localizado na Rodovia Santarém Curuá-Una. O arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, conduziu as homenagens. A cerimônia foi restrita aos padres e a um pequeno grupo de pessoas, para se evitar aglomerações.

Fonte: O Liberal

- Publicidade -
Cleyton Ferrer
Cleyton Ferrer
Comunicólogo; Radialista; Videasta; Documentarista; Estudante de Jornalismo (UFPB).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Leia Também

ALERTA. Whatsapp está sendo usado para golpe com falso agendamento de vacinação.

"Ministério da Saúde reforça que nenhum serviço será agendado...

Homem morre afogado em Santa Rita após atravessar açude.

"Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encerraram as buscas...