30 C
Santa Rita
sábado, 16 janeiro , 2021

Janeiro Branco – Campanha sobre saúde mental

-

- Publicidade -

O janeiro Branco é uma campanha que convida a população a pensar sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento mental — algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade. Campanha iniciou 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais. Em janeiro, início do ano, as pessoas têm metas, resoluções de problemas e reflexão do ano que vai começar…

 

O manifestação da campanha: “sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental”.

 

Portanto, reforça a importância de uma mudança de atitudes e mentalidade em vários níveis da nossa sociedade. A urgência do debate em torno do tema é real, como mostram os dados de pesquisas realizadas em todo o mundo.  Segundo as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão.

- Publicidade -
Elida Barbosa
Elida Barbosa
Elida Barbosa é psicóloga Clínica, Escolar e Social. Atua na área do desenvolvimento infantil e adolescente. Graduada pela Faculdade Maurício de Nassau. Desenvolve um projeto nas escolas, levando a inclusão dentro da sala de aula. Atua no projeto Reviver espaço terapêutico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Leia Também

Janeiro Branco – Campanha sobre saúde mental

O janeiro Branco é uma campanha que convida a...

A prevenção da Saúde Mental

Viva em um ambiente  calmo Seu lar precisa ser um...

Isolamento Social: Transformações comportamentais no universo virtual.

O crescimento das ferramentas digitais já era uma realidade...

Isolamento Social: Como manter a saúde mental em casa

Em tempos difíceis de isolamento, houve mudança significativa nas...