30 C
Santa Rita
sábado, 16 janeiro , 2021

Oportunidade: Senar está inscrevendo para cursos profissionalizantes gratuitos, são 120 vagas.

-

Os cursos são totalmente gratuitos e à distância. O prazo para as inscrições é até o dia 27 de janeiro.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância. As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o Ensino Médio e podem se inscrever pelo site até o dia 27 de janeiro de 2021.

Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. Os interessados só podem se candidatar a apenas uma das formações no mesmo processo seletivo.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 90 vagas, em 3 polos de apoio presencial em Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 30 vagas distribuídas no polo de ensino em João Pessoa. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

SENAR foi criado pela Lei 8.315 de 23 de dezembro de 1991 nos moldes do SENAI e SENAC e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992. É uma Instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à – CNA e dirigida por um Conselho Deliberativo, de composição tripartite e paritária, por ser composto por representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora, com igual número de conselheiros.

A instituição possui uma Administração Central, que executa a administração da mesma, com sede em Brasília, e 27 Administrações Regionais, sendo estas, órgãos de execução das ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, descentralizadas, vinculadas às respectivas Federações da Agricultura.

Em João Pessoa, o Senar tem sua sede em Jaguaribe, na  R. Eng. Leonardo Arcoverde, 320 – Jaguaribe, João Pessoa – PB, 58015-660 e os telefones são: Atendimento Cursos Técnicos SENAR 0800 642 0999  e  Atendimento Faculdade CNA  0800 718  1078

- Publicidade -
Cleyton Ferrer
Cleyton Ferrer
Comunicólogo; Radialista; Videasta; Documentarista; Estudante de Jornalismo (UFPB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Leia Também

ALERTA. Whatsapp está sendo usado para golpe com falso agendamento de vacinação.

"Ministério da Saúde reforça que nenhum serviço será agendado...

Homem morre afogado em Santa Rita após atravessar açude.

"Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encerraram as buscas...