Categorias
Guia em Foco
Comercial

Hospital Metropolitano de Santa Rita, tem quase 100% dos leitos de UTI ocupados com Covid-19.

Uma nova classificação de risco das cidades paraibanas foi divulgado neste final de semana. O documento aponta que quase dobrou o número de municípios com bandeira vermelha, o que sinaliza risco máximo para covid-19. Somente três cidades estão em bandeira amarela, que apesar de exigir um certo alerta, é menos grave do que a laranja e a vermelha.

Um dos índices que contribuem para essa classificação é a ocupação de leitos. Em João Pessoa a situação é grave em relação aos hospitais estaduais que são referência para Covid-19. O Hospital Clementino Fraga, por exemplo, está com 90% de ocupação dos leitos de enfermaria e 100% das UTIs ocupadas. Já no Hospital Metropolitano de Santa Rita a gente tem 87% dos leitos de enfermaria ocupados e 93% dos leitos de UTI.

Tem gente na fila para conseguir um leito de UTI ou um leito de enfermaria. Na primeira macrorregião, por exemplo, são 71 pessoas. Essa região abrange a área do Litoral e parte do Brejo. Na terceira macrorregião, que é no Sertão, aparecem 10 pessoas que estão aguardando um leito de UTI para poder receber o tratamento adequado. Enquanto isso continuam valendo as medidas de restrição de circulação até o próximo dia 26.

Diante do quadro caótico, médicos infectologistas ressaltam a importância de continuar se mantendo os cuidados sanitários, como o uso de álcool gel e lavagem  das mãos, o distanciamento de 1,5 a 2,00 metros de uma pessoa para outra, e o isolamento social, que não quer dizer ficar em casa sem trabalhar, mas, manter-se a maior parte do tempo possível em casa. Aqueles(as) que precisam trabalhar, devem tomar os cuidados e se manter em casa durante o tempo que não estiver trabalhando, evitando aglomerações e saídas desnecessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
3
Share