O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Direito a segurança social em tempos de pandemia.

Ouça nosso podcast com a publicação em áudio

O artigo 22° da declaração universal dos direitos humanos, exige que todas as pessoas, como membro da sociedade, têm direito à segurança social, econômica e cultural, com a colaboração do Estado e suas relações internacionais, e durante essa pandemia em que vivemos, não é diferente. Os cidadãos brasileiros, devem ser protegidos independentemente das adversidades externas, nesse caso, o novo Corona vírus.

“Governar”, é uma palavra que em sua essência, significa reger, dirigir, ter autoridade sobre. O governo, é composto por pessoas que foram escolhidas pela população para cuidar de seus interesses e consequentemente, seu bem-estar e saúde. Ser membro de uma sociedade, significa que os poderes executivo, legislativo e judiciário, trabalham para assegurar que você, como membro da mesma, goze de seus direitos fundamentais, porém, o que vem sendo apresentado pelo Estado brasileiro, pode ser considerado uma afronta direta ao conceito de segurança social.

Pode-se afirmar que, essas declarações são um desserviço com a comunidade que em teoria, deveria ser visada e protegida pelo Estado. Recentes declarações contra o isolamento, tiveram o pretexto de defender a liberdade de ir e vir, porém, tem a real consequência de facilitar a proliferação do vírus, que acaba resultando em um maior número de mortes. Também é possível escutar que tais medidas, defendem a economia do país, deixando de lado as vidas perdidas, que acabam por influenciar muito mais em sua situação econômica.

O governo brasileiro, tem se mostrado completamente incompetente quando se trata de proteger o seu povo, atrapalhando incessantemente os esforços para conter os estragos causados pelos vírus. Já foram inúmeras as declarações anti-ciência que caso evitadas, poderiam ter salvo milhares de pessoas. Lembrando que o mínimo que se espera de governantes sérios, é que presem pela saúde e vida daqueles que os colocaram no poder. O Brasil, cada dia, se distancia da potência que tem capacidade de ser, tornando-se palco de um espetáculo entristecedor.

Kenidy Santana Estudante de Jornalismo/UFPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
2
Share