O grupo Taty apresentou, na noite desta quinta-feira (17), a 41ª edição do espetáculo “A Paixão de Cristo” no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. A encenação aconteceu na Praça dos Quiosques e reuniu fiéis, moradores e admiradores da arte popular, reforçando uma tradição que atravessa gerações.
O papel de Jesus foi interpretado pelo professor Anderson J. Melo, que participa do grupo há 16 anos. Segundo ele, cada ano traz uma emoção diferente. “É minha 16ª Paixão de Cristo, e há 9 anos eu venho fazendo Cristo. É sempre muito emocionante participar desse trabalho, principalmente fazendo o protagonista, representando o personagem principal da maior história de todos os tempos, que é conhecida mundialmente. E é isso, fazer a arte com o coração, que as coisas funcionam com as bênçãos de Deus”.
Maria Eduarda, viu o espetáculo pela primeira vez e ficou emocionada. “Tudo foi lindo! O texto, a interpretação, o envolvimento do público. Fiquei encantada de verdade”, Afirmou.

A peça foi dirigida por Ivonaldo Rodrigues, que também atuou no espetáculo. Neste ano, ele interpretou o papel de Judas pela primeira vez, após 36 anos vivendo Jesus. “Rapaz, é uma emoção muito grande, que apesar das dificuldades que são imensas, a gente vai conseguindo acreditar, porque tem uma plateia cativa que vem ver, tem uma garotada que quer fazer Paixão de Cristo. São poucos hoje em dia, só que a gente não pode perder a esperança. Se tem alguém pra fazer Paixão de Cristo, a gente continua assim.”
Apesar da falta de apoio ao projeto nesse ano, o grupo conseguiu reunir dezenas de pessoas na praça. A persistência e o comprometimento dos envolvidos mantêm viva a tradição que há mais de quatro décadas emociona e evangeliza através da arte.