A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa implementará, a partir da próxima terça (01), uma nova grade horária para os trens, que a partir de agora, realizarão 26 viagens de segunda a sexta-feira e nove aos sábados. Santa Rita está entre as cidades mais afetadas pela mudança, confira:


Segundo a CBTU, a decisão de ajustar os horários foi baseada em uma pesquisa de opinião realizada no final do ano passado, que identificou as necessidades de locomoção dos passageiros. A nova tabela será mantida por um período experimental, com a intenção futura de implementar o uso de horário livre, oferecendo mais viagens nos horários de pico, sem horários fixos para embarque. O superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto afirmou que, nos horários de pico, os trens terão intervalos menores, enquanto nos períodos de menor movimento, os intervalos serão um pouco maiores.
Essas alterações ocorrem em paralelo às obras de modernização e recuperação da via férrea em João Pessoa, iniciadas no começo deste mês. Além disso, estão em construção três novos terminais ferroviários, incluindo o segundo da cidade de Santa Rita, localizado no bairro de Tibiri Fábrica, em frente a Policlínica municipal, próximo à “Praça do Povo”. Além disso, seis estações estão sendo modernizadas e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) estão passando por manutenção após 10 anos de uso.
