Sample author name

0 POSTS
Sample author description

Mais novos:

Sample post title 0

Sample post no 0 excerpt.

Sample post title 1

Sample post no 1 excerpt.

Sample post title 2

Sample post no 2 excerpt.

Sample post title 3

Sample post no 3 excerpt.

Sample post title 4

Sample post no 4 excerpt.

Outros Colunistas

Duas Casas em Tibiri Dois

Constantemente reflito sobre o meu passado, e o resultado é inevitavelmente negativo. Se há algo de positivo é o aprendizado que ele me proporciona.

O Senhor dos Anéis em Santa Rita

Castelo da Curva do Rio O Periódico Opinioso Trazendo pensamentos, lembranças,...

PRAÇA GETÚLIO VARGAS: A VITRINE DO PODER

Toda cidade interiorana que se prese tem uma praça central e uma igreja católica ao lado, Santa Rita também não é diferente, embora tenha tido uma formação muito peculiar originária no Engenho Tibiri (1586), mas o centro da cidade foi sendo formado alguns séculos depois. Devido à presença do D. Pedro II por aqui (1859), esta praça chamou-se pelo nome do imperador até o ano de 1937, quando o Brasil passou pelo golpe de Estado de Getúlio.

Quando a festa da padroeira tornou-se uma tragédia em Santa Rita

Há 90 anos, a igreja matriz de Santa Rita de Cássia passou por reformas e tragédias sob a liderança do Monsenhor Melibeu. Seu objetivo era embelezar a capela, mas foi vítima de calúnias e morreu em 1931. Após sua morte, recebeu homenagens póstumas da comunidade religiosa. Seu legado permanece na igreja até hoje. Fonte: Anuário informativo do município de Santa Rita de 1937, Santa Rita em memórias, Santa Rita de ontem e hoje, Santa Rita a herança cristã do Real ao Cumbe, Manuscritos de Lampemberg Medeiros de 1948, Livro de Tombo da Matriz de Santa Rita.