A cantora pop, poeta e atriz paraibana, natural de Santa Rita, Bixarte foi a headliner do segundo dia do Festival Diamba, realizado neste sábado (19), no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa. Com uma performance vibrante, ela levou ao palco uma mistura de pop, hip-hop, poesia e representatividade, emocionando o público.

O Festival Diamba, que ocorreu nos dias 18 e 19 de abril, reuniu artistas como Clara Potiguara, Vó Mera e Preto do Coco, além de promover rodas de conversa sobre cannabis, cultura popular e saberes tradicionais do Nordeste. O evento foi organizado pela Associação Canábica Florescer (Acaflor), pela Produtora Alumiô Parahyba e por Mariana Rosa, com o objetivo de ampliar o debate em torno da cannabis e integrar ciência, cultura canábica e cultura popular nordestina.
Bixarte é conhecida por sua arte engajada e por abordar temas como identidade, política, visibilidade de corpos dissidentes e questões sociais em suas músicas. Sua apresentação no Festival Diamba reafirmou seu compromisso com a cultura e a representatividade, consolidando sua posição como uma das vozes mais influentes da cena artística paraibana. Confira o clipe da música “Bibi Perigosa”
Em entrevista exclusiva ao Santa Rita em Foco, a cantora revelou que ainda vai trazer um Grammy para a Paraíba e que essa é uma dívida histórica da premiação com o estado, que já teve nomes como Cátia de França e Chico César indicados. Ela ainda cantou um trecho de sua próxima música de trabalho, que se chama “Din-din de Abacate” A entrevista completa vai ao ar no canal da Santa Rita TV no YouTube na próxima terça (22), às 19h.
