Imagem ilustrativa extraída da internet

A cidade de Santa Rita está localizada na região Litorânea (área Metropolitana), mais precisamente na várzea do Rio Paraíba, distante 12 quilômetros da Capital, João Pessoa. Seu território ocupa uma área de 727 Km2, com uma população com cerca de 180mil habitantes. A terra dos canaviais, como também é conhecida, possui uma altitude de 16 metros acima do nível do mar.

Com o clima quente e seco se torna úmida durante o inverno. Já a temperatura local gira em média de 27º graus, com minima de 18º e máxima de 36º graus.

Santa Rita tem limite territorial com 10 municípios, que juntos formam uma população na casa dos 500 mil habitantes. O seu relevo é constituido por terras planas e um grande número de tabuleiros.

As vias de acesso são as Rodovias Estaduais, 0l6,004,0l8, 025 e 011. Já as Federais são duas, a BR 101 Litorânea e BR 230, que traz um público flutuante de milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas rodovias, ou seja, que passam por nosso município.

Quando falamos sobre aspectos econômicos, nossa terra é onde fica o 3º maior Polo industrial do Estado. O 2º maior produtor de abacaxi da Paraíba, o maior produtor de água mineral. Os principais rios que cortam a cidade são, o Paraíba, Inhobim, Tibiri, Mumbada e Jacuipe. Além disso, existe uma grande produção da Cana-de-açucar e seus derivados. Temos uma variedade de culturas de subsistências na cidade, que possui um comércio diversificado e serviços em franca expansão.

A nossa Santa Rita tem capacidade de absorver investimentos de grande porte como: Shoppings, Hipermercados e outros mega-empreendimentos. Temos uma localização geografica privilegiadíssima. Estamos próximos do maior Aeroporto do estado e do Porto de Cabedelo.

Temos um grande potencial histórico, natural, cultural e turístico, que precisa ser desenvolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.