Para você que é resiliência? Pensou? A resiliência vem do latim: Resilire, que significa “voltar atrás”. Está integrada à habilidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão independente da adversidade.

Segundo estudos afirmam que as pessoas precisamos desse desarranjo, desse caos, para sobrevivermos e crescermos. Por isso advindo da experiência do estresse torna o ser humano melhor que antes.

Entende-se que o sucesso é consequência de inúmeras tentativas e derrotas que as pessoas pode ver como oportunidade de aprendizado e crescimento. E a resiliência é resultado de aprendizagens de vida, o que torna possível cada indivíduo desenvolvê-la.

Você sabia quem possui maior resiliência produz melhor, é mais focado e feliz? A pessoa interpreta às adversidades da vida com maior agilidade e flexibilidade, sai de um período de crise com muito mais facilidade do que um indivíduo com baixa taxa de resiliência. Ela vai encontrando meios de se renovar para chegar ao seu objetivo maior.

Resiliência está ligada a capacidade, a habilidade que cada pessoa tem de lidar e superar as adversidades. De transformar experiências não tão boas em aprendizado e oportunidade de modificação, de dar a volta por cima.

Portanto, pessoa resiliente é capaz de encarar crises, traumas, perdas, graves adversidades, transformações, desafios e muito mais, organizando as situações e recuperando-se diante delas. A pessoa resiliente além de suportar a pressão ela ainda obter experiência com suas dificuldades e desafios, usa da sua flexibilidade para se acomodar e sua criatividade para encontrar soluções alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.